Metrocamp é reconhecida como Centro Universitário pelo MEC

Metrocamp é reconhecida como Centro Universitário pelo MEC

O Ministério da Educação (MEC) publicou, no último dia 28 de fevereiro, uma portaria que transforma a Faculdade Metrocamp em Centro Universitário. A nova designação chega após um processo de avaliação criteriosa, comprovando a qualidade acadêmica da instituição. Agora, os 80 cursos ofertados na cidade de Campinas fazem parte do Centro Universitário UniMetrocamp.

Com esta mudança, a instituição conquista autonomia para criar, ampliar e extinguir, em sua sede, cursos e programas de ensino superior. Para se transformar em Centro Universitário, o MEC leva em consideração os seguintes critérios: ter pelo menos oito cursos reconhecidos; oferecer opções em todas as áreas de ensino (Exatas, Jurídicas, Ciências Saúde e Ciências Sociais); ter avaliações com notas entre 4 e 5; possuir em seu corpo acadêmico mestres e doutores e oferecer aos seus alunos iniciação científica e extensão à comunidade.

UniMetrocamp conta, atualmente, com cerca de seis mil alunos e 280 professores na Graduação, Pós-Graduação e cursos de especialização, além de completar, em 2018, 15 anos de experiência em Campinas. Os cursos ofertados pela instituição possuem elevados padrões acadêmicos, conquistando posições de destaque em avaliações como o Enade e o IGC, divulgados pelo Ministério da Educação, além do Guia do Estudante e do Ranking Universitário da Folha (RUF). 

“Como Centro Universitário, ganhamos maior autonomia nas tomadas de decisão e abertura de novos cursos, gerando, consequentemente, maior desenvolvimento de projetos acadêmicos e de extensão à comunidade”, explica Carla Pelissoni, diretora da instituição. E completa: “essa conquista representa a consolidação do trabalho dedicado de professores, colaboradores e alunos durante todo o processo”.

Recentemente, o UniMetrocamp também recebeu nota máxima na avaliação do MEC pelo curso de Gastronomia. Em uma escala de 1 a 5, o curso recebeu a nota máxima durante a visita dos avaliadores do órgão, realizada em dezembro de 2017, a qual analisa a infraestrutura, quadro docente, projeto pedagógico, entre outros quesitos para o reconhecimento da formação.

Com estas conquistas, a Adtalem Brasil dá mais um passo importante em sua história no país, rumo ao compromisso de empoderar os seus alunos.

Cursos e estrutura

O Centro Universitário UniMetrocamp possui, atualmente, 37 cursos de graduação nas áreas de ArquiteturaComunicaçãoDesignDireitoEngenhariaGastronomiaGestão e NegóciosSaúdeTecnologia e Educação. Com mais de 14 mil m² de infraestrutura de padrão internacional, a instituição possui 18 laboratórios com equipamentos de última geração, 110 salas de aula modernas e equipadas com ar-condicionado e 1 auditório com capacidade para cerca de 250 pessoas.

UniMetrocamp em números:

  • 6 mil alunos
  • 37 cursos de graduação
  • 36 cursos de pós-graduação
  • 7 cursos de especialização
  • 14.885 m² com infraestrutura de padrão internacional
  • 18 laboratórios com equipamentos de última geração
  • 110 salas de aula modernas e equipadas com ar condicionado
  • 1 auditório com capacidade para cerca de 250 pessoas