Alunos DeVry | Faci encabeçam doação de sangue durante Círio 2017

Alunos DeVry | Faci encabeçam doação de sangue durante Círio 2017

Dizem que o período do Círio de Nazaré mexe não só com a movimentação da cidade, mas com as pessoas também. Todo mundo parece mais simpático, mais prestativo e disposto a ajudar a quem precisa.

Com essa ideia em mente, o professor Fábio Hipólito, que ministra disciplinas para os cursos de Engenharia Civil, Administração e Ciências Contábeis, na DeVry | Faci, conseguiu reunir cerca de 60 alunos, de pelo menos três diferentes turmas, e seguiu para a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará, o Hemopa, onde os alunos se dispuseram a fazer doação de sangue. As visitas ocorreram em três dias diferentes durante a semana que antecedeu o esperado 8 de outubro, dia oficial da tradicional procissão.

Fábio conta que a ação acabou acontecendo mesmo sem muito planejamento - a força de vontade foi o combustível para movimentar os estudantes: "Eu tinha comentado sobre isso no início do ano, aí na semana do Círio um aluno me lembrou disso. Começamos a falar que seria uma época interessante para irmos doar, já que a cidade está mais cheia e os estoques geralmente se vão mais rápido", justifica o docente. 

A ideia rapidamente se espalhou entre a faculdade e não foi difícil convencer mais gente a participar. "Claro que fui ao Hemopa antes e avisei que estaria levando todo o pessoal. Foi muito bacana. Tanto que a gente já pensa em fazer isso de novo, quando houver novas campanhas", adianta o professor. 


Relacionadas

Wyden: amplie os horizontes com uma nova significação para sua trajetória
Novo Fies: confira as mudanças para 2018.1