Faculdade Faci | Wyden vai empoderar mulheres por meio do empreendedorismo

Faculdade Faci | Wyden vai empoderar mulheres por meio do empreendedorismo

19/11/2018

Sabe aquela sua vizinha que faz a melhor coxinha do mundo, mas que, por algum motivo, só vende aquelas maravilhas em casa, ou nem isso? Ou aquela conhecida que tem mãos de fada para a costura mas que, de alguma forma, não faz daquilo uma profissão? É atrás dessas mulheres que a Faci | Wyden quer ir atrás com o projeto Wonder Woman, para justamente profissionalizar todo esse talento e assim criar na rotina delas mais uma opção de geração de renda.

O edital do projeto será lançado hoje, a partir das 19h, em uma roda de conversa com mulheres falando sobre os vários aspectos do empoderamento feminino, no Auditório do Ideal.
 
O diferencial dessa iniciativa é qualificar quem já tem talento. É oferecer, por exemplo, curso de empreendedorismo para que a pessoa saiba do custo daquilo que está produzindo, entender como é o mercado. Em outras unidades Wyden pelo Brasil, o Wonder Woman já é uma realidade desde maio desse ano, e já há estudos de viabilização em outras unidades.
 
"Nossa programação é lançar um edital de captação por ano. Estamos montando o cronograma, verificando que tipo de parcerias poderemos estabelecer. As mulheres que nós traremos farão cursos de captação pela Faci, com supervisão nossa e apoio das alunas", adianta a coordenadora dos cursos de Engenharia, Profa. Bianca Fernandez, que ficará responsável na faculdade pelo fluxo de todo o projeto.

SERVIÇO
Lançamento do Edital Wonder Woman - Faci | Wyden​

Data: 19 de novembr
Horário: 19h
Local: Auditório do Ideal - Rua dos Mundurucus, 1412, entre Tupinambás e Apinagés - Entrada gratuita
Edital de seleção - Alunos
Edital de seleção - Público externo

 

Relacionados

d s t q q s s
 
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30